sábado, 31 de janeiro de 2009

correria total



Correria total, esta difícil blogar, mudaram os horários do Adler, fiquei bem chateada porque agora vai ter dia da semana que ele vai chegar bem mais tarde, por causa dos cursos extras que ele faz na escola e no clube, fiquei tão acostumada a ter meu filhote em casa que já estou sentindo falta do seu riso, das suas trapalhadas, mãe é bicho bobo mesmo rss...Hoje fomos no parque perto de casa ele se divertiu a valer, correu pulou só não cresceu rss. Apesar de morarmos do lado do parque raramente temos tempo de ir, sem contar que pra tirar o Adler de dentro de casa é um sufoco se deixar ele acorda, toma café, joga vídeo game, almoça, joga video game, janta joga video game e por ai se vai, quando não é o vídeo game ele domina a internet não deixa ninguém chegar perto do Pc, está certo que o computador é dele, comprei pra ele se divertir, mas se não impor limites já viu... tenho instalado todos os sistemas de segurança possíveis e cabivéis nesse pc, nenhum ip foge aos meus olhos rss..

A Internet pode ser um ótimo local para aprender, se divertir, bater papo com os amigos da escola e simplesmente relaxar e explorar. Mas, assim como no mundo real, a Web pode ser perigosa para as crianças. Antes de permitir que seu filho permaneça online sem a sua supervisão, estabeleça algumas regras com que todos concordem.

Se você não sabe por onde começar, aqui estão algumas idéias sobre que pontos abordar com seus filhos para ensiná-los como usar a Internet com segurança.

1.Incentive seus filhos a compartilhar suas experiências na Internet com você. Divirta-se na Internet junto aos seus filhos.

2.Ensine-os a confiar em seus instintos. Se alguma coisa online fizer com que se sintam nervosos, eles devem lhe contar.

3.Se seus filhos visitam salas de bate-papo, usam programas de mensagens instantâneas, video games online ou outras atividades na Internet que exijam um nome de logon como identificação, ajude-os a escolher um nome que não revele nenhuma informação pessoal sobre eles.

4.Insista para que nunca informem seu endereço residencial, número de telefone ou outras informações pessoais, como onde estudam ou onde gostam de brincar.

5.Ensine a seus filhos que a diferença entre certo e errado na Internet é a mesma que na vida real.

6.Mostre a eles como respeitar os outros online. Explique que as regras de bom comportamento não mudam apenas por estarem em um computador.

7.Insista para que respeitem a propriedade de outros online. Explique que fazer cópias ilegais do trabalho de outras pessoas, como música, video games e outros programas, é roubo.

8.Diga a eles que não devem nunca encontrar amigos virtuais pessoalmente. Explique que os amigos virtuais podem não ser quem eles afirmam ser.

9.Ensine a eles que nem tudo o que lêem ou vêem online é verdade. Encoraje-os a perguntar a você se não tiverem certeza.

10.Controle as atividades online de seus filhos com software de Internet avançado. Os controle de menores podem ajudar a filtrar conteúdo ofensivo, monitorar os sites visitados pelos seus filhos e descobrir o que fazem lá.

Os Sites abaixo contém dicas e ensinam como utilizar a net de uma forma segura vale a pena conferir.

CyberNetiquette Comix
Animações que ensinam as crianças a utilizar a Internet de uma forma correcta e segura.
http://disney.go.com/cybersafety/

A Internet: Guia de utilização e Netiqueta
Repositório de boas maneiras que devem ser tidas em consideração na utilização dos distintos serviços da Internet.
http://homepage.esoterica.pt/~amcf/netiqueta/

Microssoft brasil
http://www.microsoft.com/brasil/athome/security/children/default.mspx

Os 10 mandamentos
do Instituto da Ética da Internet

1. Não deverá utilizar o computador para prejudicar terceiros.
2. Não deverá interferir com o trabalho informático de terceiros.
3. Não deverá vasculhar os ficheiros informáticos de terceiros.
4. Não deverá utilizar o computador para roubar.
5. Não deverá utilizar o computador para prestar falsos testemunhos.
6. Não deverá utilizar ou copiar software pelo qual não pagou.
7. Não deverá utilizar os recursos informáticos de terceiros sem autorização.
8. Não deverá apropriar-se do trabalho intelectual de terceiros.
9. Deverá pensar nas consequências sociais daquilo que escreve.
10. Deverá utilizar o computador com respeito e consideração por terceiros.

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